O meu Natal Ideal

Olá meu caro amigo Pai Natal, nesta carta vou tentar descrever o meu Natal ideal, mas primeiro começo pelo meu Natal real.
O meu Natal real é passado com dois ou seis elementos da família.
Recebo muitas prendas, algumas melhores do que outras e umas com mais carinho e amor do que outras. Eu gosto deste Natal, mas acho que o Natal idel tinhas que ser assim:
- toda a gente deveria festejar o Natal em família;
- toda a gente deveria receber prendas com amor e felicidade;
- deveríamos ligar mais à família do que às prendas que recebemos;
- todos os pobre deveriam, pelo menos, no Natal ter abrigo e roupa;
- (…)
Peço-te por tudo o que é mais sagrado, que nos deixes de dar tantas prendas e que desças com a magia do trenó e das renas, aos países mais pobres para levar prendas, abrigo, roupa…

Obrigado pela tua atenção, Pai Natal. Muitos beijos e felicidades do amigo



Leandro Saraiva