V Semana Cultural Jovem


Numa das noites actuei na festa do Espaço Jovem. Fui aplaudido por muita gente e reconheceram o meu gosto pela concertina. A actuação era breve, mas o tempo passou muito rápido. Tive a ajuda de amigos que estiveram a actuar no palco comigo.
Despedi-me com a música oficial do Espinheiro, a minha terra, e muito feliz, fui-me embora.

João Rodrigo


Durante a Semana Cultural Jovem fizemos pinturas faciais para crianças. Tivemos esta ideia para ganhar mais prática porque estamos no curso de Animação.
Para nos prepararmos para esta actividade pesquisámos na internet e usámos um dos nossos livros. Também pintámos os pais dos meninos do jardim de infância que formam fazer uma peça de teatro. Achamos que correu muito bem porque tivemos muita afluência.

Catarina Santos e Sandra Santos


Participei na Oficina Mãos Criativas e fiz brincos, anéis e pendentes a partir de uma técnica com vidro. Depois pesquisei na Net e encontrei isto:
“O fusing, tal como o nome indica, é uma técnica de arte em vidro, a quente, que tem por base a fusão de diversos pedaços de vidro para dar forma a uma nova peça.
Da técnica geral chamada Fusing derivaram outras técnicas. Desta forma, a ideia geral a reter deste conceito é a criação de uma nova peça pela fusão de pedaços de vidro de vários tamanhos, através de altas temperaturas.”

Ângela Miguel